Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 04h00

O Comprova, projeto de combate à desinformação sobre políticas públicas, realiza na terça-feira (12) em São Paulo um "aulão" com dicas de como aprender a se proteger de conteúdos falsos que circulam em sites e redes sociais.

Os interessados poderão acompanhar a aula presencialmente ou ao vivo no UOL, um dos 24 veículos que formam a coalizão do Comprova, a partir das 10h.

Relacionadas

É falso que China tenha doado helicópteros após visita de Bolsonaro ao país

Página usa texto de janeiro para louvar "feitos" do governo Bolsonaro

Meme confunde ao destacar Brasil em ranking de crescimento econômico

O "aulão" será dado no auditório 1 da Faap, na Rua Alagoas, 903, no bairro de Higienópolis. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. É necessário fazer inscrição neste link e levar documento de identificação com foto. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7332, das 8h às 13h.

Denúncias via Whatsapp

O Comprova recebe perguntas ou denúncias de boatos pelo WhatsApp no telefone (11) 97795-0022.

Os jornalistas das empresas participantes receberam treinamento para checar a veracidade de informações que circulam na internet e nas redes sociais. A veracidade de um conteúdo deve ser checada por pelo menos três veículos diferentes antes da publicação.

Além do UOL, participam do Comprova em 2019 os seguintes veículos: AFP (Agência France Presse), Band, Band.com.br, BandNews FM, BandNews TV, Canal Futura, Correio do Povo, Estadão, Exame, Folha de S.Paulo, Gaúcha ZH, Gazeta Online, Jornal Correio, Jornal do Commercio, Metro Jornal, Nexo, Nova Escola, NSC Comunicação, O Povo, Poder360, Rádio Bandeirantes, revista piauí e SBT.

A iniciativa tem patrocínio do Google News Initiative, do Facebook Journalism Project e do WhatsApp, e é coordenada pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).

Comunicar erro Newsletters Resumo do Dia

Para começar e terminar o dia bem informado.

Email inválidoCadastrar

As mais lidas agora

Porteiro que cita Bolsonaro está afastado do trabalho e acuado, diz revista

Defesa pede soltura imediata de Lula após decisão do STF

Namorada de Lula comemora decisão do STF: 'Vou te buscar'

  • Notícias

© 1996 – 2019 UOL – O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados

Recommended Posts